Print

Trabalhadores em Furnas aprovam adesão all mobile porn
à greve geral dia 30

  • Data
    14.06.2017

Na tarde desta quarta-feira, 14, os trabalhadores e trabalhadoras de Furnas, lotados em Brasília, Serra da Mesa e Gurupi, aprovaram paralisação para o dia 22 contra a reestruturação, unilateral, das empresas do Sistema Eletrobras, além do cumprimento do termo que trata da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A categoria decidiu ainda aderir à greve geral prevista para o próximo dia 30, convocada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e previdenciária e por eleições diretas.

A reestruturação das empresas controladas pela Eletrobras tem como foco principal a redução no quadro dos trabalhadores próprios, o que põe em risco a capacidade técnica e operacional das subsidiárias. Além disso, faz parte do processo a venda das distribuidoras de energia de seis estados, o que pode representar aumento de tarifas e pior qualidade no serviço prestado.

O diretor do STIU-DF, David Oliveira, ressaltou a importância dos trabalhadores e trabalhadoras participarem das atividades propostas pela entidade sindical. “Temos que nos mobilizar para defender os nossos empregos e nossa empresa. Ir além e lutar pela manutenção dos direitos trabalhistas e sociais. A participação na greve geral é fundamental para mostrarmos a nossa indignação contra o governo ilegítimo”, disse.