Os últimos dados divulgados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apontam que a média diária de roubos e furtos de veículos na capital, registrada em novembro deste ano, foi de 25,8. Mesmo com o número elevado, entre julho e novembro de 2010 houve queda de 12,11% na quantidade total dessas ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Moisés Martins de Sousa, a queda se deve à intensificação de ações, como a realizada na manhã desta segunda-feira (6/12), em que uma quadrilha especializada em roubo de carros foi desbancada. “Esta foi uma continuação de uma outra operação, realizada em junho. Isso está ajudando a diminuir a média diária”, explica. Em novembro de 2009, 30,60 veículos eram roubados ou furtados por dia no DF.

Mesmo com a diminuição da média diária, o percentual de localização dos veículos caiu este ano. Neste mesmo mês, houve 65,89% de localização, contra 67,54% do ano passado. Durante todo semestre, foram 2,61 mil furtos e 1,08 mil roubos. No ano passado os registros ficaram em 3,17 mil furtos e 1,31 mil roubos.

(Correio Braziliense)