ELN

A paralisação dos trabalhadores e trabalhadoras da sede no dia 22 de abril de 2010, última quinta-feira, foi um sucesso. Mais de 95% da categoria aderiu ao movimento.
A sede da Eletronorte, em Brasília, literalmente parou. A categoria participou ativamente das atividades políticas e culturais promovidas pelo STIU/DF, demonstrando, como sempre, disposição para lutar pelos seus direitos.
O objetivo da paralisação de 24h na sede da Eletronorte foi amplamente atingido. O recado foi dado às direções da Eletronorte e da Eletrobras. Os trabalhadores e trabalhadoras não aceitarão, em hipótese alguma, um PCR rebaixado e que não contemple conquistas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte, como a promoção por antiguidade automática, a harmonização salarial prévia, entre outras.

 

Categoria aprova encaminhamentos de luta

Durante a paralisação, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram, em assembleia, encaminhamentos que objetivam a intensificação da luta pela melhoria do PCR e também na distribuição da PLR.
Confiram abaixo os encaminhamentos aprovados:
1. Paralisação em toda a Eletronorte no dia 27/04/10 (já aprovada em todo o Sindinorte)
2. Ato público no DEST no dia da paralisação, pela manhã
3. Pesquisa no site do STIU/DF (www.stiudf.org.br) para que a categoria opine sobre qual é a melhor alternativa para a distribuição da PLR (já disponível – vote logo!).
É fundamental destacar que a categoria não aceita, em hipótese alguma, que as direções da Eletronorte e Eletrobras usem o DEST para negar as justas reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras.
É importante que a Eletrobras e o DEST entendam que os dirigentes sindicais já apresentaram alternativas que facilitam a implantação do PCR Unificado SEM QUE HAJA AUMENTO DO CUSTO DE IMPLANTAÇÃO. Basta apenas bom senso e vontade política das direções das empresas.
Durante o ato público em frente ao Ministério do Planejamento / DEST, o Sindinorte entregará uma Carta Aberta ao Governo, cobrando as melhorias do PCR, lembrando da contribuição da categoria para o desenvolvimento sustentável do país, inclusive em defesa de Belo Monte, e questionando também o fato do governo, mesmo assim, retirar conquistas da classe trabalhadora.

 

Categoria aprova encaminhamentos de luta

Conforme deliberado pelos trabalhadores e trabalhadoras, em assembléias em todas as áreas de atuação da Eletronorte, AMANHÃ, dia 27 de abril, terça-feira, haverá paralisação por melhorias no PCR Unificado e por uma distribuição justa da PLR.
Portanto, aproveitem o dia de hoje para molhar as plantinhas, pegar documentos pessoais, remédios, radiografia do dente, e resolver outras pendências, pois no dia 27 de abril, todos e todas estaremos juntos cumprindo o nosso dever enquanto classe trabalhadora, lutando pelos nossos direitos.
Mesmo com toda a categoria parada, foi deliberado também a realização de uma assembleia de avaliação do movimento, para as 9h, na entrada principal da empresa. Os que estiverem presentes decidirão pela continuidade do movimento ou sua suspensão, caso haja alguma resposta satisfatória da empresa.
Não se omita neste momento. Afinal de contas os benefícios serão para todos e todas, portanto, a luta também é de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
• Traga o protetor solar, boné, roupas leves, lanche e muita disposição!
• Atenção: O STIU/DF providenciará toda a infraestrutura necessária para o sucesso do ato, tais como: ônibus, som, água, etc.

 

Reunião com a Eletrobras

A Eletrobras, no dia 22/04/10, convidou os sindicatos a participarem de reunião no Rio de Janeiro, dia 28 de abril, das 10h às 16h, com a seguinte pauta:
1. Apresentação do andamento do processo do plano de saúde para os empregados aposentados
2. PLR 2009
3. 1ª Rodada de Negociação do ACT 2010/2011


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF