CEB

O oportunismo de algumas pessoas parece não ter limite. No último dia 1º de fevereiro, um dos ex-diretores da CEB que vinha sendo beneficiado com os supersalários revogados pela atual diretoria filiou-se às pressas ao STIU-DF. Sem passar pela secretaria jurídica do Sindicato, procurou o escritório do advogado que presta assessoria ao STIU-DF e solicitou a abertura de ação na Justiça para tentar manter a incorporação promovida na gestão anterior (AARD – adicional agregado de remuneração de diretor).
O STIU-DF decidiu que não continuará fazendo a defesa desse ex-diretor nem atuará a favor de outros que tenham a mesma pretensão, mesmo que sejam sindicalizados.
O Sindicato reafirma que essa forma de conseguir aumento de salário pode até ser legal, mas é imoral; foi em resultado da denúncia feita pelo STIU-DF que a atual diretoria revogou a RD dos supersalários, mostrando coragem e zelo pelo bem público. O Sindicato não pode, portanto, apoiar nenhuma ação que pretenda restabelecer ou legitimar essa imoralidade.

PPP do sistema de iluminação pública do DF

Codeplan suspende licitação

Mais uma vitória a ser creditada aos trabalhadores da CEB e ao STIU-DF. Em resultado da pressão da categoria, que ameaçou paralisar as atividades nessa segunda-feira, a Codeplan suspendeu na última quinta-feira a concorrência que objetivava a outorga de Parceria Público-Privada para a ampliação e manutenção do sistema de iluminação pública do DF.
Na semana passada, o STIU-DF entregou ao governador carta aberta na qual solicitava a revogação da concorrência, medida que tem o apoio da nova diretoria da CEB. É importante destacar que o secretário de Governo, Paulo Tadeu, também atuou para que a licitação fosse suspensa.
O Sindicato ressalta, no entanto, que continuará vigilante e aguardando a revogação definitiva da concorrência, uma vez que a Codeplan apenas suspendeu o processo.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF