Em evento realizado pela CUT-Brasília na noite desta segunda-feira (20), no Teatro dos Bancários, as trabalhadoras e trabalhadores de vários setores, entre eles o STIU-DF, entregaram uma série de propostas para os candidatos nas eleições 2018 ao GDF, que compareceram ao encontro.

A Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições 2018 foi formulada por entidades sindicais e movimentos populares. As propostas contêm as principais pautas das categorias, que foram selecionadas por segmento.

Receberam as propostas os candidatos Júlio Miragaya (PT), Renan Rosa (PCO), Keka Bengo (PSol), Antônio Guillen (PSTU) e Iabaneis Rocha (MDB). Também compareceram vários candidatos ao Legislativo local e federal.

Mesmo convidados, os candidatos Paulo Chagas (PRP), Rodrigo Rollemberg (PSB), Alexandre Guerra (Novo), Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (PROS) e Rogério Rosso (PSD) não compareceram.

Na avaliação do presidente interino da CUT, Rodrigo Rodrigues, o documento é plural e tem as principais demandas dos trabalhadores e da sociedade. “É importante que fique claro que, independente de quem for eleito, a CUT estará acompanhando e cobrando sistematicamente o cumprimento dessa pauta”, disse.