Entenda porque o processo de escolha dos delegados e delegadas sindicais é tão importante como as eleições para presidente, governador, senadores e deputados federais, estaduais e distrital.

Nesta quinta-feira (27), a categoria eletricitária da base STIU-DF em Brasília, Serra da Mesa e Gurupi tem um compromisso muito grande com o seu futuro. As trabalhadoras e trabalhadores da CEB, Furnas, Eletrobras, Eletronorte e ONS vão eleger os 30 delegados e delegadas sindicais que vão ajudar na representação e nas lutas dos eletricitários nos próximos três anos.

Você deve estar acompanhando a difícil realidade política e econômica que estamos enfrentando e sabe que o futuro da classe trabalhadora e de todas as empresas públicas é incerto. Isso porque não há definição de quem ganhará as eleições em outubro e como será a composição do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas e da Câmara Distrital. E dependendo de quem for eleito, a entidade sindical terá um enorme desafio nos próximos quatro anos. Seja lutando contra privatizações ou contra reformas que retiram direitos históricos da classe trabalhadora. E esses ataques, obviamente, não excluem você.

Por isso, é fundamental que a escolha de um delegado ou delegada sindical seja de acordo com a sua atuação junto às trabalhadoras e trabalhadores, pois eles são o elo entre a categoria e a entidade sindical, tornado a nossa luta mais eficiente e robusta. Dessa forma, verifique se o candidato ou candidata que pretende votar é atuante e se participa das manifestações e das paralisações.

A sua participação nesse processo eleitoral na escolha do delegado ou delegada sindical é fundamental para iniciarmos um grande movimento de resistência contra possíveis retrocessos e novas retiradas de direitos.

Geral 16/2018