Em assembleia realizada no dia 05 de agosto de 2019, os trabalhadores do ONS deliberaram por acatar a proposta do STIU-DF para cobrança de taxa de contribuição assistencial após a conclusão do processo de ACT 2019/2020.

Conforme o acordado, o valor a ser pago, pelos não associados, seria de 1,5% do Salário base por três meses consecutivos, a serem cobrados após a assinatura do ACT 2019/2020. Ressalta-se que foi acordado também que todos que concordassem em efetuar o pagamento da taxa de contribuição assistencial necessitariam indicar em carta a sua intenção. Veja aqui

Com a conclusão do ACT 2019/2020 na última semana do mês de setembro/2019 o STIU-DF vem conclamar a categoria a reafirmar o compromisso assumido na assembléia de 05 de agosto de 2019. Para que possamos efetuar o desconto das parcelas ajustadas estamos enviando em anexo a carta para que cada trabalhador possa referendar o desconto das três parcelas mensais e consecutivas de 1,5% do salário base.

Salientamos que cada trabalhador não associado ao STIU-DF não tem a obrigatoriedade de indicar o desconto, mas conclamamos a todos que busquem contribuir com a taxa acordada de forma a permitir que nosso sindicato possa honrar com todos os custos e despesas que nossas lutas exigem, lutas essas que necessitam ser intensificadas por conta da conjuntura atual e que exigem recursos que hoje são escassos e insuficientes, por conta do pequeno contingente atual de associados do ONS.

No período de 11 a 27 de novembro, estaremos recebendo, pessoalmente nas dependências do CNOS/COSR-NCO, as cartas de cada trabalhador que concordar em proceder ao desconto acordado.

Aproveitamos o momento e convidamos a todos os trabalhadores que se associem ao STIU-DF, para fortalecer nossa categoria e permitir que continuemos a lutar com dedicação e garra, pelos direitos de todos os trabalhadores do ONS.

CONTAMOS COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Carta de Autorização para Taxa de Contribuição Assistencial ONS

Ailton Andrade

Diretor STIU-DF

Coordenador da Intersindical ONS.