Na quarta-feira (19), às 19h, a Câmara Legislativa do DF (CLDF) vai promover uma audiência pública para debater a situação da CEB, bem como os riscos de uma eventual privatização da empresa para a população do Distrito Federal.

O evento foi agendado a partir da reunião ocorrida em dezembro passado entre a deputada Arlete Sampaio e a conselheira Anilcéia Machado, presidente do TCDF.

O STIU-DF destaca a importância dessa atividade e reforça que a participação do conjunto da categoria é fundamental para o sucesso da audiência e da nossa luta em defesa da CEB Pública. Haverá ônibus, com saída às 18h.

CEB: a melhor distribuidora do Centro-Oeste

A CEB recebeu da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no último 12, o Prêmio Iasc 2019, Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor. O prêmio é resultado do esforço e comprometimento dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB, uma vez que a Agência avalia o grau de contentamento do consumidor com a prestação e qualidade do serviço. Além disso, demonstra a capacidade e eficiência de uma empresa estatal diante do capital privado.

A premiação fortalece ainda mais a defesa da CEB pública e anula a narrativa da própria diretoria da CEB de ineficiência e incapacidade da empresa em continuar à frente da concessão no DF. Aliás, a nota da Companhia sobre essa importante vitória parece ter sido de frustração. Ao invés de enaltecer os trabalhadores, preferiu realçar que o prêmio só ocorreu porque a pesquisa foi realizada antes da chuva e a greve.

Cabe destacar que entre as sete melhores empresas selecionadas, quatro são públicas. E a diferença de resultado da CEB para as demais concorrentes no Centro-Oeste é consideravelmente grande. No ranking que estabelece a melhora no desempenho, a CEB ficou em segundo lugar nacional, com diferença mínima para a primeira colocada.

Parabéns trabalhadores e trabalhadoras da CEB!