Em assembleia realizada na quinta-feira (7), o STIU-DF reapresentou a proposta de acordo para pagamento do passivo trabalhista, processo nº 0079300- 13.1991.5.10.0005 – URP, feito oficialmente pela Eletronorte em conjunto com a Advogacia-Geral da União (AGU), cujo teor é de um deságio na ordem 30,42%.

No dia 17 de dezembro de 2020, a mesma proposta havia sido apresentada em assembleia aos reclamantes do processo, entretanto devido às inúmeras inconsistências contidas nas planilhas de valores a serem pagos, a assembleia inicialmente chamada como deliberativa foi transformada em informativa.

Nesse intervalo, o sindicato atualizou a tabela de valores e enviou as informações aos interessados cadastrados para esse fim.  Em assembleia, o Sindicato encaminhou a proposta para aprovação e aproveitou a oportunidade para esclarecer os próximos passos que deverão ocorrer até a data do efetivo pagamento.

Durante a atividade, foi constatado que algumas pessoas não estavam de posse de seus valores e isso ocorreu pelo fato de não terem atualizados o cadastro junto ao sindicato, ou terem feito após o envio dos valores. O STIU-DF está operacionalizando o processo de valores com intuito de informar a todos os interessados o mais rápido possível.

Depois de esclarecer as dúvidas dos participantes, o STIU-DF submeteu a proposta para votação, sendo aprovada por ampla maioria.

Próximos passos

O STIU-DF encaminhou uma carta à Eletronorte informando o resultado da assembleia. A mesma deverá ser apreciada pela Diretoria Executiva e após aprovação será encaminhada ao Conselho de Administração. Em seguida, o processo seguirá os trâmites judiciais até a sua homologação. Todas as novidades relativas ao processo serão publicadas no site do sindicato, www.urbanitariosdf.org.br, além do envio de mensagens eletrônicas. Fique atento!