Cidades da Região metropolitana de Goiânia serão beneficiadas. Obras devem ser concluídas em março de 2012 

A Celg vai ampliar a potência do sistema elétrico em 7% para a região metropolitana de Goiânia, totalizando investimentos de quase R$ 20 milhões. Em cerimônia realizada na manhã da última segunda-feira, 25 de julho, foram assinadas ordens de serviço para construção de uma linha de transmissão e a instalação de um transformador. Essas obras vão dar maior confiabilidade e segurança ao sistema de distribuição da região metropolitana, eliminando sobrecargas e diminuindo interrupções no sistema elétrico.

A primeira ordem de serviço autoriza o início da construção de uma linha de 138 kV, de 8,56 quilômetros, que vai interligar a subestação Carajás com as subestações Campinas e Atlântico. O término dessa etapa está previsto para fevereiro de 2012. A segunda ordem, prevista para terminar um mês depois, autoriza a abertura de licitação para a instalação de um novo transformador na subestação Carajás, que vai aumentar em 25 MW a potência do sistema de energia distribuído às cidades de Guapó, Cezarina, Goianira e Nerópolis.

A ampliação da potência do sistema elétrico vai beneficiar treze cidades da região metropolitana de Goiânia: Itaberaí, Nerópolis, Palmeiras, Firminópolis, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Guapó, Cezarina, Goianira, Aragoiânia, Abadia de Goiás, Trindade e Brazabrantes. AS obras, feitas com recursos da própria Celg, devem estar concluídas até março de 2012.

(Agência CanalEnergia)