O Sindicato dos Urbanitários do DF esclarece aos seus associados sobre a criação de nova conta para depósito do FGTS, uma vez que há interesse dos trabalhadores em entender a situação e seus desdobramentos.

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, a criação de uma nova conta para o FGTS foi necessária devido a um segundo processo de recebimento de depósitos iniciado no mês de março. Essas contas serão unificadas automaticamente, e o sindicato informa que não tem influência nesse processo, que é administrado exclusivamente pela Caixa.

Os empregados deverão acessar o aplicativo do FGTS para verificar os saldos. A migração das contas será feita pela Caixa, e quem não está ativo não precisará se preocupar com essa transição.

Para os aposentados, será necessário comparecer à agência da Caixa para autorizar a migração para a conta corrente. Os trabalhadores na ativa não precisam autorizar a migração.

A empresa realizou o depósito do FGTS em 19/04, contudo, a Caixa possui um prazo para individualizar e processar esse depósito, o que foi concluído hoje, 26/04/2024.

O Sindicato está em contato com a empresa para garantir o esclarecimento de quaisquer dúvidas dos trabalhadores a respeito desse processo. Espera-se que todas as obrigações sejam cumpridas de acordo com a importância que representam para os empregados. Caso haja novidades ou necessidade de tomar providências, o sindicato se compromete a informar todos os associados sobre o FGTS.