Em reunião realizada hoje, 20/05, dirigentes do STIU-DF, representantes dos aposentados e pensionistas da CEB, além do deputado Chico Vigilante (PT), se reuniram com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wellington Luiz (MDB), para discutir providências a serem tomadas em relação à implementação do INAS-DF

Na oportunidade, o STIU-DF entregou aos dois parlamentares um documento contendo a cronologia da luta dos aposentados e pensionistas da CEB pelo plano de saúde do GDF, enfatizando a retirada de pauta do julgamento da ADI, ocorrida no último dia 07/05, e os termos do Relatório do Grupo de Trabalho do INAS-DF, publicado em julho de 2023.

Após ouvir o Sindicato e os assistidos presentes, o deputado Wellington Luiz definiu duas frentes de trabalho para encaminhamento do nosso pleito. A frente jurídica, a ser conduzida pelo Procurador-Geral da CLDF, Dr. Valdinei Cordeiro Coimbra, e o advogado do STIU-DF, Dr. Bruno Paiva, que ficaram com a tarefa de elaborar um memorial conjunto para ser entregue ao relator da ADI no TJDFT, desembargador Jair Soares, em reunião a ser agendada pelo presidente da CLDF.

Em outra frente, os deputados Wellington e Chico Vigilante irão reiterar a demanda pelo INAS-DF ao chefe da Casa Civil do GDF, Sr. Gustavo Rocha, em outra reunião a ser agendada com a participação do Sindicato, aposentados e pensionistas da CEB.

Ao final, o STIU-DF reforçou que praticamente todos os inativos das empresas e órgãos da administração pública do DF têm plano de saúde. Assim, garantir o INAS-DF aos assistidos da CEB não é só uma questão de resguardar o seu direito ao plano de saúde. É questão de isonomia e de justiça!

 

Aguardem novos informes.

A luta segue!