Em ato de gestão unilateral, a direção da Eletrobras, iniciou o processo de desmantelamento do modelo de autogestão do plano de saúde da categoria para substituí-lo por um modelo estritamente comercial para os trabalhadores ativos.

Apesar do STIU-DF não concordar com as mudanças no plano de saúde dos eletricitários, nossa prioridade é garantir a perenidade da autogestão da Caixa de Assistência. Para isso, as operadoras E-VIDA – Assistência à Saúde e FACHESF decidiram unir forças e criar a Luminar Saúde, uma nova operadora mais forte e resistente.

No entanto, esta união só será possível com a aprovação da reforma estatutária da E-VIDA. Para esse fim, foi aberto um processo de votação, que teve início na terça (25) e vai até a próxima sexta (28).

Com a união da E-Vida com a FACHESF, temos mais chances de seguir em frente e assegurar o futuro da nossa assistência à saúde. Portanto, a participação de todos, ativos e aposentados, é imprescindível para a aprovação da reforma estatuária, que é exclusiva da E-VIDA – Assistência à Saúde, composta pelos empregados da Eletronorte, Amazonas Energia, Roraima Energia e Oliveira Energia.

Importante frisar que, a Luminar Saúde prevê a participação paritária dos associados no Conselho Deliberativo, assegurando que o futuro será decidido considerando os interesses comuns da carteira de beneficiários.

Como Votar:

  1. Acesse o link: https://www.tenmeetings.com.br/assembleia/portal/?id=08A992088064
  2. Insira seu CPF nos campos de login e senha (sem ponto e sem traço).
  3. Escolha a opção desejada e confirme seu voto.

Lembramos que o encaminhamento do STIU-DF é votar pela aprovação da alteração do estatuto da E-VIDA para a criação da LUMINAR. Mesmo que não concordemos com tudo que está sendo proposto, é importante aumentar a nossa caixa de assistência. Unir a E-VIDA com a FACHESF é um passo importante para garantir a sustentabilidade das autogestões.