A categoria da Eletrobras está enfrentando um período conturbado com a transição do plano de saúde. Nas últimas semanas, trabalhadores têm expressado diversas insatisfações e preocupações em relação ao novo plano, que já se refletem em inúmeras reclamações.

A principal preocupação dos trabalhadores está centrada na qualidade e na cobertura oferecidas pelo Bradesco Saúde em comparação com o E-Vida, no caso da Eletronorte, e Real Grandeza, em Furnas.

Diante desse cenário, o Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF) decidiu compilar todas as reclamações e sugestões dos trabalhadores para documentá-las de forma estruturada. O objetivo é apresentar um relatório detalhado à direção da Eletrobras, buscando uma solução para os problemas enfrentados e melhorias no plano de saúde.

Para isso, o STIU-DF está divulgando um e-mail específico (secretariastiudf@gmail.com) para que os trabalhadores possam enviar suas queixas e também sugestões de clínicas e profissionais que possam ser indicados. A intenção é coletar o máximo de informações possível, proporcionando um embasamento robusto para o sindicato dialogar com a empresa.

É importante que os trabalhadores e trabalhadoras detalhem cada ocorrência que enfrentam, desde dificuldades em marcar consultas até problemas com a cobertura de tratamentos. Além disso, caso tenham experiências positivas com boas clínicas e profissionais, é igualmente importante que compartilhem essas informações.

O STIU-DF reafirma seu compromisso de lutar pelos direitos dos trabalhadores e buscar todas as melhorias necessárias, tanto no ambiente de trabalho quanto no acesso efetivo ao plano de saúde.