Presidente da frente é a favor da relicitação dos ativos cujas concessões vencem a partir de 2015

A Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis será lançada na próxima quarta-feira, 5 de outubro, durante café da manhã na Câmara dos Deputados. Foram convidados para o ato de lançamento o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf.

O presidente será o deputado César Halum (PPS-TO), que afirmou que um dos primeiros assuntos a ser debatidos será a renovação das concessões do setor elétrico. Halum afirmou ser a favor da relicitação dos ativos de energia que vencem a partir de 2015, como prevê a lei. Ele argumentou que a realização de novos leilões poderá provocar queda acentuada no preço da energia.

O 1º vice-presidente será o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) e o 2º vice, o deputado Dimas Carvalho (PPS-SP). Já o deputado André Moura (PSC-PE) foi escolhido o secretário-geral da frente, que será formada por um total de 250 parlamentares. O ato de lançamento acontece durante café da manhã no restaurante do 10º andar do anexo 4 da Câmara, a partir das 8 horas.

Com informações da Agência Câmara

(Agência CanalEnergia)