Evento deverá ter participação de 200 operadores do setor energético
O Tribunal de Contas da União, em Brasília, sedia nesta terça-feira, 6 de dezembro, a Conferência Brasileira de Energia que terá como tema “Sustentabilidade Energética no Século XXI”. O evento é voltado para parlamentares, engenheiros, pesquisadores, membros de órgãos dos fiscalização, servidores públicos, trabalhadores do setor privado, do terceiro setor e estudantes.

É esperada a presença de cerca de 200 operadores da área energética que irão discutir a questão da sustentabilidade energética neste século. Deverá estar presente ao evento o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que foi convidado para ser o presidente de honra da Conferência.

A abertura da conferência acontece a partir das 9 horas com as presenças do presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler; o 1º vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, deputado Oziel Oliveira (PDT-BA); o 2º vice-presidente da mesma Comissão, deputado Penna (PV-SP); o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim; a deputada Marina Santana (PT-GO), que é integrante da Comissão de Meio Ambiente; e o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA). Mais informações pelo site: www.abema.org.br.

(Agência CanalEnergia, com informações da Agência Câmara)