Mais uma categoria entra em greve no Distrito Federal. Desde a meia-noite desta quarta-feira(29), os teleatendentes terceirizados da Central Integrada de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (Ciade), responsáveis por receber as ligações de emergência policial e dos bombeiros nos números 190 e 193, estão parados.

Os grevistas reivindicam recebimento de salários e benefícios atrasados. A categoria alega que a empresa não estaria fazendo o repasse dos valores pagos pelo GDF. O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Distrito Federal (Sintel-DF) afirmou que as atividades seriam suspensas porque os 200 funcionários da empresa prestadora do serviço reclamam dos atrasos.

Mas o Governo do DF garante que a população não será prejudicada pela paralisação, uma vez que há um plano de contingência que prevê a substituição dos atendentes por um efetivo das corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para atender as cerca de 12 mil ligações diárias.

No início da tarde, a redação entrou em contato com o Ciade, que informou que o atendimento dos números 190 e 193 estão fluindo normalmente devido a substituição dos atendentes por policiais militares e bombeiros. Não foi possível entrar em contato com a empresa responsável pelo serviço.

O governo informou que o contrato com a empresa terceirizada está em processo de rompimento.

(Da redação do clicabrasilia.com.br, com informações do Bom Dia DF, 29.02.12)