Após um mês e seis rodadas de negociação, a diretoria da CEB finalmente apresentou uma “proposta” aos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia. A péssima proposta, que prevê somente a aplicação do INPC/ IBGE, mantém os eletricitários em um patamar inferior  às demais empresas do Setor Elétrico, principalmente,  pelos baixos salários.

A empresa, que vem divulgando amplamente a recuperação da CEB, deixa os trabalhadores na UTI. Na  CEB é assim, quando acreditamos que não há mais como ser surpreendidos, a empresa apresenta uma proposta insuficiente para o Acordo Coletivo de Trabalho  dos eletricitários, que apenas mantém o ACT vigente e  não promove avanços concretos. O índice oferecido, de  5,73% aproximadamente, seria aplicado para o reajuste  das cláusulas econômicas e benefícios.

Na avaliação da diretoria do STIU-DF, a proposta é vergonhosa e não atende os anseios da categoria. Já são mais  de 30 dias com a pauta em mãos, porém não se vê nenhuma disposição da empresa em avançar nas negociações.

Dessa forma, a categoria é levada a adotar ações e estratégias diretas, já que a diretoria da CEB insiste em não  atender as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras que querem um acordo que garanta ganho real, adequação do piso salarial com o da Eletrobras, extensão dos  benefícios para toda a categoria, implantação do benefício  de risco do CEB/PREV, entre outros itens.

 

ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE HOJE

A atitude da diretoria da CEB não dá outra escolha à categoria e está levando os trabalhadores e trabalhadoras para uma greve. Portanto, o desenrolar desse movimento está nas mãos da empresa e do GDF.

Todos à assembleia!

Dia: 29/10 – terça-feira

Horário: 17h em primeira convocação;

18h em segunda convocação

Local: CEB/SIA

HAVERÁ ÔNIBUS

A união e a luta definem nossas conquistas.

Se faltar energia, a culpa é da CEB e não da categoria!


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF