Representantes do STIU-DF se reuniram nesta segunda-feira (26) com a diretoria da CEB para por fim as divergências sobre os indicadores que definem o montante a ser distribuído aos trabalhadores e trabalhadoras, a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Após questionamentos e pressão dos dirigentes sindicais, a gestão da CEB concordou usar para o ISQP (Índice de Satisfação da Qualidade Percebida) o índice mais alto para definição das metas da PLR, que passou de 40% para 45%.

Já para o TMA (Tempo Médio de Atendimento) a empresa manteve o índice informado à ANEEL, justificou que o indicador não poderia ser diferente, considerando a possibilidade de multa para a mesma. Nas reuniões anteriores a empresa insistia em aplicar o menor índice para apuração das metas, prejudicando a categoria.

Para o STIU-DF a PLR é um direito dos trabalhadores e trabalhadoras. E todos os avanços conquistados são uma vitória para a categoria eletricitária da CEB. A direção da CEB se comprometeu a efetuar o pagamento da PLR até o próximo dia 31 de maio.


Assembleia nesta quinta-feira (29)

 

Hora: 17h30 1ª convocação e 18h em 2ª convocação

Local: estacionamento CEB/SIA

Pauta: Informes, PLR 2013 e assuntos gerais


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF