Com o término das eleições presidenciais no Brasil, os olhares de mais de um milhão de profissionais da engenharia e da agronomia, de nível superior e técnico, se voltam para as eleições no sistema CONFEA/CREA, marcadas para o dia 19 de novembro. A maior organização profissional do país possui 27 conselhos regionais e um federal, além da caixa de assistência, Mútua.

A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU e os sindicatos filiados declaram apoio ao engenheiro civil Henrique Luduvice (17), que é candidato à presidência do CONFEA. A candidatura dele foi lançada por entidades de classe de engenheiros, agrônomos e técnicos, insatisfeitos com a atual gestão do Conselho Federal.

Luduvice é funcionário da Eletronorte, em Brasília, e tem o compromisso de posicionar a engenharia brasileira na defesa do patrimônio público e dos setores estratégicos de nosso desenvolvimento, especialmente nos setores de energia, gás e saneamento.

O programa dele defende a Petrobrás, o setor elétrico, a expansão do saneamento, a infraestrutura pública de telecomunicações e o desenvolvimento tecnológico, além das políticas públicas essenciais para consolidar um projeto de desenvolvimento econômico e social no Brasil. Luduvice vai buscar a valorização de todas as profissões da área tecnológica.

Apesar de terem funções distintas das entidades sindicais, os CREA´s e o CONFEA podem ser aliados importantes dos sindicatos na defesa das estatais e do modelo inclusivo de desenvolvimento.

Para as eleições, serão instaladas urnas nas principais  cidades  brasileiras,  como  a  sedes  e inspetorias do CREAs e em algumas empresas.

Confira no site do CREA do seu estado o local de votação mais próximo e exerça seu direito. Engenharia brasileira pode ser importante aliada das categorias do setor elétrico, de gás e saneamento

Quem pode votar

Estarão aptos a votar os profissionais de nível superior,  técnico  ou  tecnólogo, registrados  no CREA e que estejam em dia com suas anuidades. Conheça algumas modalidades: Engenheiro Civil, Eng. Eletricista, Eng. Sanitarista, Eng. Ambiental,  Eng.  de  Segurança  no  Trabalho, Técnicos  Industrias, Técnicos Agrícolas,  Engenheiro  Mecânico,  Eng.  de  Telecomunicacões, Engenheiro de Petróleo, Geólogos, Geógrafos, Agrônomos,  Geólogos  Meteorologistas  entre outros.



VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF