Com 243 votos, a chapa formada pelos companheiros João Carlos, ex-dirigente do STIU-DF, e Francisco Zagari, venceu a eleição realizada na sexta-feira (22/05) para ser o representante dos participantes ativos no Conselho Fiscal da FACEB. A Chapa 3, composta pelos companheiros Flávio Vasco e Benedito Perinetti, ficou em 2º lugar, com 233 votos. A Chapa 2, dos companheiros Marcelo Cruz e Waltan, ficou em 3º com 75 votos.  Foram registrados 2 votos em branco e 6 nulos.

Apesar do acirramento e equilíbrio da disputa, o Sindicato avalia que a vitória da Chapa 1 refletiu bem a confiança que a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB depositam no companheiro João Carlos, cuja biografia de lutas, coerência e compromisso com os cebianos é indissociável do STIU-DF, onde exerceu quatro mandatos sindicais e consolidou sua a liderança em meio aos urbanitários do DF.

O Sindicato avalia também que o anseio por uma maior pluralidade na FACEB, hoje administrada majoritariamente por membros da chapa vencedora nas eleições de 2014, pesou muito na decisão da categoria, que escolheu os companheiros João Carlos e Zagari por estes representarem, efetivamente, a possibilidade de um contraponto crítico e propositivo na Fundação, capaz de contribuir para uma maior transparência na gestão e independência na fiscalização da entidade.

Neste sentido, ao desejar sucesso aos companheiros João Carlos e Zagari em seus mandatos, o Sindicato parabeniza a categoria pela consciência e maturidade política demonstradas em mais esse pleito.