Em assembleia realizada nesta segunda-feira, primeiro, os eletricitários da Eletronorte e Furnas rejeitaram a proposta apresentada pela Eletrobras para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Com as atividades paralisadas por tempo indeterminado, os trabalhadores aguardam uma nova contraproposta que atenda a categoria.

A reivindicação dos trabalhadores é pelo pagamento da PLR nos mesmos moldes do ano passado, que corresponde a aproximadamente duas folhas de pagamento. Este ano a direção do Sistema Eletrobras apresentou uma proposta muito aquém do que foi pago pela PLR de 2013. Inicialmente, a empresa ofereceu aos trabalhadores 0,7% de uma folha.


O Coletivo Nacional dos Eletricitários esteve reunido na semana passada com a direção da Eletrobras e após dois de negociação conseguiu avançar com a proposta. Para o exercício de 2014, a empresa propôs o pagamento mínimo de 1,16 e máximo de 1,45 folhas para os trabalhadores do Sistema Eletrobras.

Na terça-feira (2), o CNE volta a se reunir com os representantes da empresa para mais uma rodada de negociação. A direção do STIU-DF espera que a Eletrobras reconheça os esforços dos trabalhadores e apresente uma proposta decente.

TODOS À LUTA POR UMA PLR DIGNA!