Nesta segunda-feira (8) os eletricitários e eletricitárias da Eletronorte e Furnas Brasília e Serra da Mesa completam uma semana com suas atividades paralisadas. Em virtude da não apresentação de proposta oficial por parte da Eletrobras para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados, conforme anunciado pela própria empresa, o movimento grevista continua até a formalização do termo da PLR.

O Coletivo orienta aos trabalhadores para que continuem paralisados, já que até aqui a unidade tem sido muito forte, pressionando a Holding buscar a mesa de negociação. A única exceção será a flexibilização do turno de 24 horas na operação, uma forma de dar um voto de confiança aos negociadores da Eletrobras.

Desta forma, se faz necessária a participação do maior número possível de trabalhadores nas assembleias que acontecem diariamente nas portarias das empresas, uma vez que, assim que houver a apresentação formal do termo da PLR 2014, o CNE estará comunicando as bases para apreciação e deliberação da proposta. Quanto à forma de distribuição da PLR, o Coletivo defende que seja paga conforme aprovação dos trabalhadores em assembleia.