Nos dias 30 de outubro a 2 de novembro será realizado o Acampamento Popular da Juventude do DF e entorno. A atividade é organizada pelo Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e demais entidades. O objetivo é construir uma agenda de lutas, com medidas e ações que aprimorem a discussão e atuação dos militantes para enfrentar o avanço do conservadorismo e austeridade que vive o país.

Durante o encontro, no Instituto Federal de Brasília (Campus Planaltina), serão discutidos temas como educação, saúde, transporte, cultura, violência, diversidade sexual, extermínio da juventude negra e racismo, feminismo, dentre outros assuntos afetos à juventude, em oficinas, debates e atividades culturais.

“O Acampamento Popular da Juventude vem para dar voz à Juventude diante de uma conjuntura política de grande avanço conservador e retirada de direitos dos trabalhadores, principalmente dos jovens trabalhadores. O objetivo do acampamento é apontar uma saída à esquerda, onde a juventude organizada será protagonista das mudanças necessárias para o Brasil. A juventude não vai pagar a conta da crise, que é dos ricos!”, afirma Rodrigo Almeida, integrante do Levante Popular da Juventude DF.

O Levante Popular é uma organização de jovens militantes voltada para a luta de massas em busca da transformação da sociedade, organizando a juventude onde quer que ela esteja. Deste modo, o Levante se constitui a partir de três campos de atuação: frente estudantil, territorial e camponesa.

Para se inscrever no Acampamento Popular da Juventude basta preencher a ficha de inscrição no link: http://goo.gl/forms/wpbPr4oJHn