Na sexta-feira (30) a direção da CEB apresentou contraproposta de ACT com retrocesso e retirada de conquistas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras. A empresa pretende excluir o tíquete natalino, alterar a forma de distribuição da PLR, além de não aplicar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) nas cláusulas econômicas, como reajuste salarial, piso salarial, auxílio creche, bolsa escolar, dentre outras.

No mês de outubro foram realizadas seis reuniões para a negociação da pauta de reivindicações da categoria. A direção da empresa, de forma intransigente, falou apenas em flexibilização e retirada de direitos. Das 11 cláusulas novas, 10 foram rejeitadas e apenas 1 (uma) foi aceita pela CEB.

Diante da postura da CEB em não avançar com o ACT da categoria, o STIU-DF convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da CEB para assembleia geral deliberativa, a ser realizada nesta terça-feira (3), às 17h30, em primeira convocação, e às 18h00, em última convocação, para apreciar e deliberar sobre a proposta apresentada pela empresa e definir as ações a serem tomadas.

Lembramos que o momento é de luta.  É fundamental união e mobilização de toda categoria eletricitária da CEB. Não estamos enfrentando apenas a direção da empresa, mas também o GDF que vem tentando impor uma proposta de precarização das relações de trabalho para todo servidor público do DF. Juntos vamos frear toda tentativa de retrocesso. Haverá ônibus para transporte dos trabalhadores.

TODOS À ASSEMBLEIA HOJE!

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF