sindagua_logo2

A Diretoria Colegiada do Sindágua/DF, as trabalhadoras e os trabalhadores caesbianos repudiam veementemente a repressão e a violência – que mais lembram os vergonhosos tempos da ditadura militar no Brasil – utilizada pela Polícia Militar do DF, a mando do Governador Rodrigo Rollemberg/PSB, contra as trabalhadoras e os trabalhadores do serviçopúblico de Brasília, em especial aos espancamentos, tiros e prisões injustificadas de professores da rede pública. A violência se tornou ainda mais emblemática pois ocorreu nodia em que se comemora o dia do Servidor Público. É esse o prémio da “nova” política aquem de fato presta o atendimento aos cidadãos brasilienses?

As 32 categorias de servidores públicos do DF sofrem o maior ataque de sua história!Primeiro, sob a alegação de que não teria dinheiro para pagar os salários, o governador mentiroso, enviou um pacote de maldades para a Câmara Legislativa que, dentre outros prejuízos, confiscou o dinheiro dos aposentados para fazer caixa. Agora, sob a alegação de que o GDF gasta mais de 80% da receita com a folha, dá um calote no reajuste dos servidores públicos e envia outro pacote de maldades para a CLDF, aumentando impostos e taxas e promovendo o desmonte do patrimônio do povo de Brasília com a venda de imóveis e outras expropriações. Chega de mentiras! O governo de Brasília não gasta nem 50% da sua receita com o pagamento dos servidores públicos.

Além disso, em campanha, o governador do PSB, do PDT, do Solidariedade e do PSD,prometeu melhorar o transporte público e reduzir tarifas, e na verdade aumentou em mais de30% o valor dos bilhetes, dois anos depois de o GDF ter feito um estudo sobre o valor das tarifas e o TCDF entende-las como abusivas. E mais, aumentou as tarifas do Zoológico, da Água Mineral e até do Restaurante Comunitário. Por outro lado, manteve as desonerações aos capitalistas e paga em dia as empreiteiras que, juntamente com o governo anterior roubou a população do DF com a construção do estádio mais caro do mundo e a realizaçãoda copa do mundo de futebol. E ainda mantém mais de 20 mil apadrinhados políticos no GDF, com um número de sanguessugas tão grande quanto o do Governo Federal todo. Com tantos ataques à população mais pobre, vergonhosamente, ainda se diz um governo socialista, quando na verdade utiliza as mesmas estratégias e truculência de outros governadores da direita tradicional, à exemplo do Governador do Paraná, Beto Richa/PSDB,que além de roubar o dinheiro dos aposentados mandou espancar os professores, aos quais todos os Estados deveriam reconhecer e valorizar!

Por ser justa e necessária a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores, repudiamos qualquer ataque, bem como o desmantelo das instituições e empresas públicas, que pretende o Governador Rollemberg/PSD e seus aliados do PDT, do Solidariedade e do PSD.Todo o apoio às professoras e aos professores do DF! Não passarão!

Brasília, 29 de outubro de 2015.

 

DIRETORIA COLEGIADA DO SINDÁGUA/DF


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF