Os representantes dos trabalhadores da CEB e BRB, que compõem o Fórum Permanente em Defesa das Estatais foram recebidos nesta segunda-feira (16) pelo deputado Cristiano Araújo (PTB), relator do projeto 738/2015, que prevê a venda de ações das empresas públicas.

Na oportunidade, os representantes externaram preocupação em relação ao artigo 6° do projeto, em que o governo pede autorização à Câmara Legislativa para colocar as ações das empresas estatais como garantia nas parcerias público-privadas (PPP).

Os dirigentes sindicais pediram ao relator que suprime o artigo do projeto. O deputado foi bastante receptivo aos argumentos apresentados e se comprometeu a recomendar, em seu relatório, a retirada do artigo 6° do projeto.

Araújo também entende que não faz sentido a inserção dessa matéria num projeto que trata de desafetação de áreas públicas. Além disso, já foram apresentadas duas emendas supressivas ao referido artigo.

O PL ainda tramitará na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir para votação.

Vamos ficar de olho e mobilizar a categoria para no dia da votação comparecer a CLDF e pressionar os deputados a votar contra mais esse projeto que afeta diretamente as empresas estatais do DF.