No dia 30 de março, a CEB divulgou o Relatório de Administração referente a 2015. Pelo documento, a CEB D obteve lucro líquido de 75,6 milhões no citado exercício. A  expressiva variação positiva em relação ao ano de 2014 foi motivada, sobretudo, pela reversão parcial do provisionamento de benefício pós-emprego (recursos destinados ao pagamento do plano assistencial para os aposentados e pensionistas).

Com esse resultado, e considerando o disposto na cláusula nona do ACT vigente, o pagamento da PLR/2016, a ser efetivado até 31 de maio, se dará pela distribuição de 20% do lucro líquido, já que este número, apurado em 2015, é superior a 30% da folha de pagamento.

Com  a mencionada divulgação, o STIU-DF já solicitou junto à CEB a imediata convocação de reunião do Comitê Paritário de PLR, a fim de apurar os números finais relativos às metas dos indicadores DEC, FEC, TMA e ISQP, pactuadas para 2015.

Concluído esse passo, o STIU-DF divulgará os valores a serem distribuídos aos trabalhadores e trabalhadoras da CEB.

Continuam as negociações sobre as PLR’s de 2007, 2008 e 2009

Conforme informação anterior, continuam em andamento as negociações acerca das PLR’S de 2007, 2008 e 2009, uma vez que a CEB, argumentando estar respaldada por decisão do STF,  intencionava iniciar os respectivos  descontos dos trabalhadores beneficiados  já em 2016.

Após a manifestação contrária do Sindicato, motivada pelo fato de que a matéria continua em análise na Justiça do Trabalho, a empresa concordou em abrir discussão sobre o tema. Neste sentido, já ocorreram duas reuniões e está marcada uma terceira para o dia 7 de abril. O STIU-DF manterá a categoria informada.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF