Paralisação de 48h para que ocorra uma rodada de negociação produtiva.

Na semana passada, a categoria eletricitária em todo País rejeitou a péssima proposta da Eletrobras para o ACT deste ano.

Como parte fundamental desta reação, e para forçar uma negociação satisfatória, as assembleias do dia 14 de junho, realizadas na sede da Eletronorte e em Furnas Brasília, Serra da Mesa e Gurupi, aprovaram paralisação de 48h, para os dias 22 e 23 de junho, começando justamente no dia da 3ª rodada de negociação do ACT Nacional, aqui em Brasília. Foi deliberada também a realização de uma assembleia de avaliação no segundo dia de paralisação. Caso a rodada de quarta-feira seja considerada séria e produtiva, a assembleia da quinta-feira poderá decidir pela suspensão da paralisação, e todos poderão entrar na empresa.

É importante dizer que a paralisação foi uma proposta ousada do STIU-DF, que mais uma vez resolveu tomar uma atitude mais contundente, por força dos acontecimentos e descaso da diretoria da Eletrobras. Entretanto, estrategicamente, essa decisão foi construída juntamente com os sindicatos que compõem a FURCEN – Federação dos Urbanitários da Região Centro-Oeste (DF, MT, TO e GO), de modo que os trabalhadores/as das bases MT, e TO da Eletronorte também paralisarão nesses dias.

Portanto, amanheceremos paralisados nesta quarta-feira, dia 22.

A paralisação continuará no dia 23, quando será avaliada por uma assembleia, conforme o edital de convocação abaixo.

Sendo assim, por favor, aproveite o dia de hoje para molhar plantinhas, pegar documentos pessoais, notebook, remédios, radiografia do dente, e resolver outras pendências.

Aguardamos você participando do movimento de paralisação.

SE É PÚBLICO, É PARA TODOS

DEFENDER A ELETROBRAS É DEFENDER O BRASIL


ASSEMBLEIA GERAL dia 23, QUINTA-FEIRA

AVALIAÇÃO DA 3ª RODADA DO ACT E DA CONTINUIDADE DA PARALISAÇÃO

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF