O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) foi surpreendido nesta terça-feira (28) com comunicado da Eletrobras cancelando a quarta rodada de negociação, agendada para o dia 7 de julho.

No documento, a empresa responsabiliza as entidades sindicais pela decisão da Holding em suspender o processo negocial do ACT e destaca que a discussão somente será retomada caso haja a suspensão imediata dos movimentos paredistas.

O STIU-DF ressalta que desde o início da negociação da pauta de reivindicações da categoria eletricitária, a direção da Eletrobras tem se mostrado negligente e incapaz em discutir um novo acordo coletivo. Como prática nos últimos anos, a empresa tentar colocar a responsabilidade do atraso e falta de avanço nas negociações nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema.

Ressalta-se que, na reunião do dia 22 passado, a empresa se comprometeu a apresentar, no dia de hoje (29) proposta de viabilidade do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para avaliação da categoria em assembleia, o que até o momento não aconteceu.

O CNE volta a se reunir amanhã (30), em Brasília, para discutir a decisão da empresa e definir novos encaminhamentos de luta, assim como, analisar a possibilidade de indicativo de greve por tempo indeterminado.