Reforçando o seu caráter democrático e transparente, o STIU-DF submeteu a seus filiados em assembleia realizada nesta quinta-feira (30), na sede do Sindicato, a prestação de contas detalhada da entidade. Todas as contas de 2016 e a previsão orçamentária de 2017 foram aprovadas pelos trabalhadores e trabalhadoras.

Pouquíssimas entidades têm essa iniciativa de total transparência, inclusive com divulgação de jornal com o detalhamento de receitas e despesas do Sindicato. Por essa razão, o Tribunal de Contas do DF vem aprovando sucessivamente sem ressalvas, todas as contas do STIU-DF nos últimos anos.

A prestação de contas e a publicação anual são motivo de orgulho da diretoria do STIU-DF. “Nos sentimos honrados por isso”, disseram. A iniciativa de total transparência da entidade já virou uma tradição e acontece há mais de dez anos.

Ao final da prestação de contas foram sugeridas propostas de ações com o objetivo de equilibrar as finanças da entidade em 2017. Entre elas destacam o aprimoramento em processos judiciais realmente viáveis e campanhas de filiação, inclusive de trabalhadores terceirizados.