Depois de realizar em abril o I Seminário de Comunicação da categoria eletricitária, a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) e a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) promovem outro encontro nacional para mobilizar as trabalhadoras e trabalhadores do setor elétrico em todo o País. É a Plenária Urbanitária de Mobilização Sindical e Popular: Nenhum direito a menos. O encontro acontece em Brasília, no hotel Nacional, e será realizado nos dias 08, 09 e 10 de junho. O STIU-DF também estará presente. Confira a programação

O objetivo da Plenária é continuar mobilizando e qualificando a categoria eletricitária neste grave momento de instabilidade política e econômica, com sérias ameaças aos direitos trabalhistas e previdenciários; e também de privatizações das empresas públicas, assim como de demissões e desligamentos.

Para fortalecer a luta, somam-se a categoria eletricitária diversos coletivos populares. Também parlamentares, sindicalistas e membros do Ministério Público. Juntos definirão um Plano de Luta em resposta às severas políticas de austeridade do governo ilegítimo de Michel Temer.

Só com organização de toda a classe trabalhadora e com o apoio dos movimentos populares será possível reverter essa dura realidade que prevê retirada de direitos e demissões. Sua participação é imprescindível. Junte-se a este coletivo e ajude a transformar a história de todos nós.


Participam da Plenária:

– MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens;

– Levante Popular da Juventude;

– MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores de Brasília;

– MPC – Movimento Camponês Popular;

– MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra;

– Consulta Popular;

– Plataforma Operária e Camponesa da Energia;

– Frente Brasil Popular;

– CUT Nacional;

– CUT Brasília;

– FUP – Federação Única dos Petroleiros;

– CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação;

– FISENGE – Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros;

– ISP – Internacional de Serviços Públicos;

– ABES DF – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental;

– ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento; e

– Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC.



VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF