O STIU/DF convoca a categoria da CEB para, nesta quarta feira, às 09 horas, em assembléia, deliberar sobre a adesão à greve geral convocada pela CUT e outras centrais sindicais, para o dia 30 de junho.

O outro ponto de debate da nossa assembléia com os trabalhadores é o equacionamento do déficit do plano de previdência . O sindicato tomou conhecimento de que o presidente da FACEB , com o apoio da maioria dos conselheiros da fundação, inclusive eleitos, querem impor tal medida, sem debater com os trabalhadores o melhor momento e forma de fazê-lo.

O STIU/DF não aceitará que o presidente da fundação imponha uma conta aos associados sem que haja um mínimo de debates, pois, os Cebianos são os maiores interessados nessa discussão.

Quanto à greve geral, Mesmo diante de tantas denuncias envolvendo o congresso nacional e o poder executivo, os ataques aos direitos da classe trabalhadora continuam em foco pó parte desse governo ilegítimo que se apoderou dos votos dos brasileiros, através de um golpe apoiado pela elite, a grande mídia e pela justiça.

Este é o momento de luta e união da classe trabalhadora. Juntos somos fortes na luta por nossos direitos.

Haverá ônibus para transporte dos trabalhadores a partir das 07 horas da manhã.