Na assembleia de avaliação que ocorreu durante a paralisação do dia 22 último, os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte aprovaram, com ampla maioria, praticamente por unanimidade, o seguinte:

• Indicativo de paralisação de 72h, para os dias 28, 29 e 30 de junho, em conjunto com toda a categoria eletricitária do Grupo Eletrobras;

• Participação na Greve Geral, em nível nacional, dia 30/06. Como resultado prático dessas duas deliberações, teremos o seguinte: 1- Paralisação nos dias 28 e 29 de junho, com assembleias de avaliação nesses dois dias, se necessário, sobre um possível avanço nas negociações com a Diretoria da Eletrobras. A cada dia se amanhece paralisado e se avalia se será mantida a continuidade do movimento; 2- Greve Geral no dia 30 de junho, independentemente do resultado das negociações com a Diretoria da Eletrobras.

O CNE espera da reunião prevista para as 14h de hoje, dia 27, no escritório da Eletrobras, no Rio de Janeiro, que haja avanços em algumas questões, como PLR/2016, Tíquete Extra, PAE, Ações Judiciais, Reestruturação da Empresa e abono dos dias parados.

É importante ressaltar que, mesmo que a reunião de hoje traga resultados positivos, a categoria eletricitária só poderá suspender a paralisação se houver nova deliberação nesse sentido na assembleia de avaliação de amanhã, dia 28, durante a própria paralisação.

Portanto, aproveite o dia de hoje para molhar as plantinhas, pegar documentos pessoais, notebook, remédios, guia dos exames periódicos, radiografia do dente, notificação do Detran, e resolver outras pendências. E compareça para reforçar o piquete e participar da assembleia de avaliação.

 

ASSEMBLEIA DELIBERATIVA AMANHÃ, DURANTE A PARALISAÇÃO


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF